top of page

produções exclusivas

eu sou caboca
Patricia Bastos • 2008

Arranjos Dante Ozzetti

Produção e direção artística Nilson Chaves

Mixagem e masterização Alberto Ranelucci

corpo nós
Guilherme Held • 2020

Direito Humano

(Guilherme Held/ Nuno Ramos)

​

Dante Ozzetti Arranjo

Feat Na Ozzetti

Gulherme Held Guitarra

Fabio Sa Minimoog

Jonas Moncaio Violoncelo

Juliana Perdigão Clarinete e clarone

Fernando Sagawa Flauta

Daniel Gralha Flugel

O Homem Triste

(Guilherme Held/Romulo Fróes)

​

Dante Ozzetti Arranjo

Feat Iara Rennó

Guilherme Held Guitarra

Fabio Sa Minimoog

Jonas Moncaio Violoncelo

Juliana Perdigão Clarinete e clarone

Fernando Sagawa Flauta

Daniel Gralha Flugel

clara telles. amar é
Tetê Espíndola, Alzira E e Lucina • 2020

Amar É

(Aloísio Brandão / Lucina (Música) ​

​

Dante Ozzetti  arranjo e direção musical

Clara Telles, Alzira E., Lucina e Tetê Espíndola vozes

Dante Ozzetti guitarra e violão

Marcelo Cabral baixo

Luís Lopes gravação, mixagem e masterização no Space Blues

mundo são paulo
Orquestra Jazz Sinfônica • 1996

MUNDO SAO PAULO_ORQUESTRA JAZZ SINFONICA (1).jpg

Mutante

(Rita Lee e Roberto de Carvalho)

​

Dante Ozzetti Arranjo

Nelson Ayres Regência
Na Ozzetti Intérprete
Dante Ozzetti Violão 
Walter Souza Cruz Solo de trombone
Dorival Junior Solo de trompete

Eva e Eu

(Péricles Cavalcante e Arnaldo Antunes)
​

Dante Ozzetti Arranjo

Nelson Ayres Regência

Arnaldo Antunes/Jose Miguel Wisnik, Monica Salmaso/Na Ozzetti/Virginia Rosa Intérpretes
Paulo Tatit Violão de aço

evocação negreira
Nei Zigma / Assis Lima • 2020

Alvorada

(Aloísio Brandão / Lucina (Música) ​

​

Dante Ozzetti Arranjo e Violão
Douglas Antunes Trombone
Cuca Ferreira Flauta
Daniel Verano Flu gel
Jonas Moncaio Cello
Marcelo Cabral Baixo
Thomas Harres percussão

banguê
Ilana Volcov • 1996

Leilão (Scenas coloniaes)

(Hekel Tavares e Joracy Camargo)​

​

Michael Ruzitschka arranjo
Dante Ozzetti arranjo de sopros
Ilana Volcov voz
Alexandre Ribeiro clarinete e clarona
Rodrigo Y Castro flauta e flauta baixo
Michi Ruzitschka violão de aço

rosário de balas
Paulo Netto• 2017

Onde o Mar se Quebra

(Paulo Netto e Ricardinho Paraíso)​

​

Rodrigo Campos Guitarra
Dante Ozzetti Violão
Dustan Gallas Hammond
Thomas Rohrer Rabeca
Maurício Badé Percussão

Menino de Ninguém

(Paulo Netto)​

​

Dante Ozzetti Violão

Maurício Badé Percussão

Lulinha Alencar Acordeon

Casa Caiada

(Paulo Netto)

​

Dante Ozzetti  violão

Joan Barros violão

Marcelo Cabral baixo noize

Para ver o Sol Raiar

(Paulo Netto/Isabela Moraes)

​

Dante Ozzetti violão

Rodrigo Campos cavaco

Marcelo Cabral baixo acústico

Bota Água na Roseira

(Paulo Silveira)

​

Rodrigo Campos violão aço

Dante Ozzetti violão nylon

Marcelo Cabral baixo acústico

Maurício Badé percussão

Thomas Rohrer flauta doce

Ceumar, Marina Decourt, Milena e Tata Fernandes  vozes femininas

gostável
Estrela Leminski e Téo Ruiz• 2017

Gostável 

(Estrela Leminski e Téo Ruiz)​

​

Estrela Leminski voz

Téo Ruiz voz e guitarra

Dante Ozzetti guitarras, baixo e programação

Guilherme Kastrup bateria, percussão e programação

 

Gravada por Dante Ozzetti e Caio Alarcon no Toca do Tatu (São Paulo)

Faixa produzida por Dante Ozzetti

ambíguo
Nando Freitas e Tais Reganelli • 2017

Ambíguo

(Nando Freitas e Tais Reganelli)​

​​

Dante Ozzetti arranjo

Tais Reganelli e Dante Ozzetti voz

 

Marcos Souza baixo

Sergio Reze bateria

Tais Reganelli flauta

Cello violoncelo

Dante Ozzetti violões

casa
Consuelo de Paula e Orquestra a Base de Cordas de Curitiba • 2012

Borboleta (Consuelo de Paula e Rubens Nogueira) foi inspirada no poema Elegia a Uma Pequena Borboleta, de Cecília Meireles. “Esta faixa expressa bem o que o CD significa para mim e os vários sentidos que o título propõe”, confessa Consuelo de Paula. O arranjo para esta faixa - alma do disco – vem cheio de contrastes e deixa a canção sobrevoar; é arrojado e ritmado como o bater das asas das borboletas. Dante Ozzetti criou certa estranheza para a orquestração e a intérprete passeia com a poesia entre os contrapontos.

Por Consuelo de Paula

 

Nesse arranjo tento deixar transparecer principalmente o processo de transformação dentro do casulo, as dores desse parto, a sua viscosidade, a busca da liberdade e enfim a sua conquista.

Dante Ozzetti

Réquiem, inspirado no “Réquiem” de Mozart, o arranjo de Dante Ozzetti para o “Réquiem” de Rubens e Consuelo não poderia deixar de conter o dolorido tom da despedida. Mas, como tudo na obra desta artista.

Por Consuelo de Paula

 

Nesse arranjo procurei traduzir o sentimento dentro de uma compreensão muito pessoal de composição de um réquiem. Isso está representado no motivo do moto-contínuo no agudo e a construção das frases musicais sobre ele, que provoca a movimentação, num caminho que é desconhecido, mas que ao mesmo tempo impetra uma permanência, necessária e desejada, ao buscar o caminho da alma dentro da retidão da luz.

Dante Ozzetti

bottom of page